Os contatos inteligentes, vulgo chatbots, estão cada vez mais populares entre as empresas como ferramenta de apoio para o âmbito comercial e marketing. Com novas features e possibilidades de personalização, os recursos que podem ser implementados já proporcionam uma bela experiência do usuário, entre eles o processo de compras no WhatsApp.
Uma das maneiras de tornar as vendas da empresa mais ágeis e eficientes no WhatsApp, é utilizando o Smart Sales, um recurso que pode elevar o patamar das vendas, oferecendo uma experiência personalizada e intuitiva para os seus clientes. Nesse artigo vamos entender como essa ferramenta pode impulsionar o seu negócio.
O Que é o Smart Sales?
O Smart Sales é muito mais do que apenas um catálogo de produtos. Ele surge como uma poderosa plataforma desenvolvida pela Blip para facilitar e acelerar o processo de compras no WhatsApp, proporcionando uma gestão simplificada do catálogo de produtos ou serviços, tudo integrado em um único ambiente no Blip! Com ele, você tem acesso a uma série de funcionalidades para apoiar suas vendas.
O Smart Sales atua diretamente no fluxo de mensagens do WhatsApp como um catálogo de produtos com categorias, cupom, carrinho de compras e geração de resumo de itens dentro do ambiente conversacional. Após selecionar os produtos desejados, os clientes podem revisar seu carrinho de compras e finalizar o pedido. Os produtos são enviados automaticamente para o bot, possibilitando o processamento do pedido de forma rápida e eficiente.
Com essa funcionalidade, você poderá:
• Visualizar o comportamento dos seus clientes, identificando os itens mais procurados e vendidos.
• Personalizar o catálogo com a identidade visual do seu negócio.
• Cadastrar produtos de forma simples e rápida, seja manualmente ou integrando com sua base de dados.
O Smart Sales é destinado a empresas de todos os tamanhos e segmentos que desejam otimizar a gestão de seus catálogos e integrá-los de forma automática com canais conversacionais, atendendo tanto ao mercado B2B quanto ao B2C.
Leia também: Como chatbots podem iniciar conversas proativas úteis em diferentes canais
Funcionalidades
Descubra as principais funcionalidades que fazem do Smart Sales a escolha ideal para impulsionar suas vendas online:
Catálogo Web para Exibir Produtos
Com o Smart Sales, você pode exibir seus produtos em um catálogo Web acessível diretamente pelo WhatsApp. Os usuários podem navegar pelo catálogo, visualizar detalhes dos produtos e adicionar itens ao carrinho de compras, tudo de forma integrada e intuitiva.
Produtos, Categorias e Buscas
Com essas funcionalidades é possível organizar seus produtos em categorias para facilitar a busca dos clientes. Além disso, eles podem utilizar a barra de busca para encontrar rapidamente o que desejam, garantindo uma experiência de compra fluida e eficiente.
Tracking de Dados de Navegação do Usuário
Todos os passos dos usuários são registrados, permitindo que a análise do comportamento de navegação. Uma boa opção para otimizar estratégias de vendas com base em dados concretos.
Cadastro e Uso de Cupons de Desconto
É possível oferecer descontos e benefícios aos clientes por meio de cupons promocionais. Com o Smart Sales, pode criar e gerenciar cupons de forma simples e personalizada, impulsionando suas vendas e fidelizando clientes.
Leia também: A nova era do consumo: por que as empresas precisam se preparar para o WhatsApp?
Do “oi” à venda: Smart Sales para compras no WhatsApp
Pensando na otimização das empresas em impulsionar as vendas utilizando chatbots como ferramenta de apoio ao time comercial e marketing, a Skeps preparou um webinar totalmente focado na jornada do processo de compras do usuário dentro do WhatsApp.
Confira abaixo, as aplicações e demonstração do Smart Sales:
https://www.youtube.com/watch?v=LiSvFOyFFa0&t=1093s
Quer conhecer mais sobre a solução e revolucionar sua estratégia de comunicação? Com o Smart Sales, suas vendas nunca mais serão as mesmas. Converse com nosso time e impulsione o crescimento do seu negócio hoje mesmo acelerando o processo de compras pelo WhatsApp.
Artigo escrito por: Lucas Rodrigues