Sobre a empresa
No mercado desde 2019, o Trato é uma plataforma de gestão da cadeia logística rodoviária, que oferece soluções de integração e otimização para motoristas, transportadoras e embarcadores.
Com o objetivo de transformar o fluxo rodoviário brasileiro, desde o tratamento dado ao motorista até as melhores práticas de logística. Sua missão é criar soluções inovadoras que impactam positivamente a vida de quem é motorista de caminhão e tornem o mercado de transporte mais justo, simples e eficiente.
Sobre os desafios
- Encurtar o tempo de resposta ao usuário
- Falta de organização de atendimento dos novos chamados.
- Obter relatórios e métricas de atendimento
- Ausência de registro histórico do atendimento
- Falta de controle sobre a produtividade de atendentes
- Categorização do tipo de chamado
Antes x Depois

Conheça a Tati (Assistente virtual Trato)
Brasileira, bem-humorada, companheira e descolada. A Tati adora passar tempo nas redes digitais. E como assistente do Trato, quer sempre ajudar a cuidar e transformar a vida do caminhoneiro.
• Traz humanização para o atendimento
• Facilita o contato do time de operações
• Estreita o relacionamento entre os caminhoneiros com a Trato
• Aumenta o reconhecimento da marca Atua em diversos canais digitais

Resultados obtidos
Já foram realizados mais de 126 mil agendamentos pelo contato inteligente
Tempo de resposta ao usuário foi diminuído de forma expressiva
São trocadas em média 400 mil mensagens por mês pelo chatbot
O KPI de atendimento fechou em 89% de satisfação
Após categorização do tipo de chamado as demandas prioritárias são atendidas em menos tempo
Por dia são realizados cerca de 350 atendimentos em média e 10mil mensais