Sobre a empresa
Fundado em 1987, o Grupo Multi tem como um de seus pilares facilitar a vida das pessoas por meio da tecnologia.
Com um portfólio de +6 mil produtos em +15 categorias, a companhia marca presença em +90 marketplaces e +40 mil pontos de vendas. Assim, é hoje uma das 250 maiores empresas do Brasil e uma das principais no ramo de eletrônicos e informática. Só em 2021, registrou R$6,4 bilhões em faturamento.
Principais desafios enfrentados pela Multi
A Multi enfrentava uma demanda crescente de suporte ao usuário, sobretudo sobre produtos enviados para reparo técnico, o que resultava em longos tempos de espera e respostas lentas.
Além disso, era necessário oferecer uma experiência personalizada e eficiente para garantir a satisfação do cliente em meio a um mercado competitivo.
Foi quando a companhia decidiu investir em uma solução estratégica de atendimento.
Soluções encontradas
Em janeiro de 2024, o Grupo Multi colocou no ar o recurso que se tornaria mais um símbolo do seu compromisso com a boa experiência do cliente.
O Contato Inteligente desenvolvido em parceria com a Blip e a Skeps não apenas oferece suporte instantâneo, mas também personaliza a experiência pós-venda, proporcionando acesso ágil e sem fricções ao status dos produtos em reparo.
A cereja do bolo foi a possibilidade de integração com o site e com os sistemas já utilizados pela empresa, o que simplificou processos e fortaleceu os laços com os consumidores.
E a solução ainda conduz para uma jornada inspiradora de inovação e conexão humana e tecnológica, ao contar com skills como:
• Integração Omnichannel: Com o Contato Inteligente presente em vários canais de comunicação, a comunicação se torna mais acessível e conveniente.
• Automação Inteligente: A Inteligência Artificial avançada responde às perguntas de forma clara e prática, o que reduz o tempo de espera.
• Personalização de respostas: As necessidades individuais de cada cliente são reconhecidas, respondidas e atendidas.
• Feedback Contínuo: Graças ao monitoramento constante para assegurar a eficácia da solução e realizar ajustes em caso de necessidade, a experiência do cliente é positivamente impactada.
Agora, cada conversa para consultar o status do produto é uma oportunidade de demonstrar empatia e cuidado.
Mais do que uma ferramenta, o Contato Inteligente é uma expressão concreta de que cada encontro pode se transformar em uma experiência memorável.
Resultados obtidos
O Grupo Multi otimizou sua operação e ganhou eficiência ao automatizar processos e oferecer respostas rápidas e precisas.
Atento ao cenário de digitalização, também atingiu seu principal objetivo: aumentar a qualidade na experiência do cliente e no atendimento prestado.
E os números confirmam:
Tendo como base a convicção de que cada conversa importa, a empresa é impulsionada na direção de um futuro onde a excelência no atendimento ao cliente é norma, e não a exceção.
Sobre a Blip
A plataforma Blip é líder em conversas inteligentes entre marcas e consumidores nos principais aplicativos de mensagem. Fundada em 1999, a companhia tem uma história de pioneirismo e protagonismo na internet móvel no Brasil. Em 2020, recebeu um aporte de US$100 milhões do Warburg Pincus que, na época, foi o maior aporte Série A da história do mercado de investimentos do Brasil. Em 2022, recebeu um aporte Série B, também do Warburg Pincus, no valor de US$70 milhões.
Atualmente, ajuda diversas empresas, como Dell, GM, Itaú Unibanco, Coca-Cola, Fiat, Claro e outras, a vender, engajar e se relacionar com os clientes de forma segura e completa em canais como WhatsApp Business API, Telegram, Instagram, Messenger, Google Business Messages, Google RCS, Apple Messages for Business e outros. A empresa foi eleita por mais de 5 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work. Mais informações em https://blip.ai/
Sobre a Skeps
A Skeps é uma business-tech, especializada em criar jornadas conversacionais por meio de contatos inteligentes. É referência no mercado e tem vasta experiência em diversas tecnologias. Com atuação em mais de 400 projetos, a Skeps já ajudou mais de 200 marcas dos mais variados setores a atingirem resultados para seu negócio. Há mais de três anos é parceira da Blip.
Realiza a unificação e coordenação de interações ao longo de toda a experiência do usuário, conectando aspectos dos processos operacionais e estratégicos.