Resultados:
Entenda como o chatbot da Jalles já atende mais de 10 setores internos entre RH, vendas, financeiro e relacionamento

Mais de 10 setores internos atendidos por chatbot

Atende 04 públicos distintos, clientes, funcionários, investidores e público externo

+ 3 mil colaboradores atendidos pelo contato inteligente

Mais de 10 setores internos atendidos, do RH até vendas

Sobre a empresa

Fundada em 1980 em Goianésia (GO), a Jalles Machado é a segunda maior exportadora de açúcar orgânico no mundo. Também é referência na produção de etanol, energia elétrica, levedura, látex e produtos de higiene e limpeza. 

Em seu sistema de gerenciamento integrado, prioriza responsabilidade socioambiental, segurança e qualidade dos seus produtos e serviços, a fim de contribuir com o desenvolvimento sustentável e garantir a satisfação dos seus funcionáriosclientes e, desde 2021 — estreia da empresa na B3 —, acionistas

Principais desafios enfrentados pela Jalles

Com um quadro de aproximadamente 3 mil colaboradores, a Jalles Machado buscava aperfeiçoar alguns processos de Recursos Humanos. 

Mesmo com o crescimento da empresa e a automatização de diversos serviços, era preciso continuar garantindo que: 

  • candidatos recebessem, diretamente por aplicativos de conversa, atualizações sobre as etapas do processo seletivo; 
  • a mensagem certa chegasse para o candidato certo, no momento certo;
  • dados sensíveis fossem armazenados com segurança, sem riscos de vazamentos. 

Além disso, a Jalles Machado notou que obstáculos geográficos impactavam negativamente alguns processos seletivos, principalmente para candidatos que viviam em regiões mais afastadas. 

Então a empresa assumiu o compromisso de facilitar o acesso igualitário e traçou objetivos para priorizar o bem-estar de todas as pessoas envolvidas: 

Cadidatos

buscando evitar que alguns precisassem chegar de madrugada à empresa para participar de uma entrevista; 

Departamento Pessoal

garantindo facilidade no contato direto com os funcionários atuantes em frentes de serviço mais afastadas e, assim, rompendo com a morosidade de processos simples. 

Contratados

excluindo a necessidade de que trabalhadores dos campos precisassem se deslocar por longas distâncias para chegar à sede da empresa e resolver questões contratuais, por exemplo. 

Soluções encontradas

Se inicialmente o objetivo era apenas sanar os desafios das equipes de Recursos Humanos, a Jalles Machado identificou na Blip oportunidades de superá-los e de ir além

Fazendo parte do ecossistema de empresas parceiras da Blip a fim de desenvolver a melhor solução para o modelo de negócio, a Skeps, conseguiu tangibilizar as ideias da Jalles e transformá-las em um Contato Inteligente totalmente usual e de fácil entendimento.

Por meio do próprio WhatsApp, hoje a empresa atende, de forma automatizada

  • 02 idiomas – Português e inglês 
  • 04 públicos distintos – Clientes, funcionários, investidores e público externo
  • Mais de 10 setores internos – Entre RH, vendas, financeiro e relacionamento 

E o Contato Inteligente também ganhou forma dentro do Minha Jalles, app exclusivo da empresa, por meio da Jasmin – a assistente virtual disponível para tirar dúvidas a qualquer hora do dia sobre: 

  • Ambulatório
  • Atualização cadastral 
  • Benefícios
  • PPR e gratificação por safra 
  • E muito mais! 

Atualmente, a Jalles Machado cumpriu seus objetivos de: 

  • Centralizar informações por meio da integração entre os canais utilizados 
  • Acessar e entender as necessidades das diferentes áreas 
  • Desburocratizar e inovar nos processos de comunicação
  • Assegurar o cumprimento à LGPD nas trocas conversacionais
  • Simplificar e tornar mais leve o trabalho das pessoas 

…e já consegue metrificar esses avanços!

“À medida que as pessoas aqui de dentro vão tomando conhecimento dos benefícios da Blip, principalmente para o WhatsApp, chegam mais e mais pedidos para que ele seja implementado em outras áreas. Nós já mapeamos aquelas que usam o canal com frequência e vamos tocar esses projetos. Os próximos serão Ambulatório e Compliance.” Lucas Noleto – Desenvolvedor na Jalles Machado

Veja o vídeocase completo

Sobre a Blip 

Blip é uma plataforma de conversas inteligentes para empresas, pensada para que todas as marcas possam evoluir a troca com seus clientes de maneira segura e completa.

Saiba como se relacionar de forma mais prática com o seu público: onde eles já estão e gostam de interagir. Aproveite novas chances para evoluir e crescer através de insights de uma poderosa Inteligência Artificial.

Da busca ao pagamento: soluções de automação de atendimento, marketing, vendas, engajamento e muito mais nos principais canais de mensagem. Conversas no ritmo das pessoas! Agora é Blip!

Sobre a Skeps 

A Skeps é uma business-tech, especializada em criar jornadas conversacionais por meio de contatos inteligentes.Somos referência no mercado e temos vasta experiência em diversas tecnologias. Já atuamos em mais de 400 projetos e ajudamos mais de 100 marcas dos mais variados setores a atingirem resultados para seu negócio.

Buscamos tangibilizar ideias complexas em algo totalmente usual e simples, ajudando a evoluir a maturidade digital das empresas e criando diferenciais fundamentais para o negócio dos nossos clientes.

Realizamos a unificação e coordenação perfeita de interações ao longo de toda a experiência do usuário, conectando aspectos dos processos operacionais e estratégicos.

É hora de simplificar e otimizar.

Reduza a carga de trabalho da sua equipe e direcione sua energia para tarefas estratégicas, enquanto os chatbots cuidam do suporte ao cliente.

Veja mais cases

A Skeps cria chatbots de alta performance para sua empresa

Fale com nossa equipe agora e comece a usufruir dos benefícios de contatos inteligentes.