Resultados:
Entenda como a Fruki implantou uma FAQ interna com mais de 137 perguntas e respostas, diminuindo o tempo de atendimento do time de DHO

Ganho de agilidade e padronização nos atendimentos internos

Mais de 85 mil mensagens foram trafegadas economizando tempo do time de DHO

Mais de 137 perguntas e respostas já foram mapeadas e implementadas na FAQ

Feedbacks altamente positivos pelo cliente interno Fruki devido a agilidade da resposta

Sobre a empresa

A Fruki Bebidas, uma empresa centenária sediada no Rio Grande do Sul, é um nome de destaque no cenário das bebidas. A empresa possui uma impressionante lista de conquistas, incluindo reconhecimentos renomados na região, como o Marcas de Quem Decide, Carrinho Agas e Top of Mind.

Com uma base sólida de mais de 30 mil clientes, a Fruki Bebidas opera com uma equipe de aproximadamente 900 colaboradores, abrangendo tanto funções operacionais como cargos de gestão. Sua longa história e sua presença substancial no mercado de bebidas a tornam uma figura notável na indústria.

Sobre os desafios

A contratação de um contato inteligente foi motivada principalmente pela necessidade de auxiliar o setor de DHO em suas atividades, devido aos desafios que enfrentava. Alguns desses desafios incluíam:

  • Solicitações não eram feitas por vários canais distintos, WhatsApp, e-mail, ligação telefônica, atendimento presencial, causando interrupções nas atividades do setor
  • Alto índice de procura por atendimento dos funcionários, para o time de RH/DP
  • O tempo estimado de atendimento de dúvidas e solicitações era cerca de 45h/mês por pessoa do DHO
  • Dependência da disponibilidade de agenda do profissional do DHO para atendimento
  • Ausência de definição de nível de serviço de atendimento

Soluções propostas

Depois de conduzir pesquisas detalhadas e comparar diferentes opções, a Fruki tomou a decisão de adotar a ferramenta de automação mais adequada, escolhendo a Blip devido à sua facilidade de uso, intuitividade e estabilidade.

A necessidade de automatizar o atendimento do Departamento de Recursos Humanos (DHO) da Fruki era motivada pelo grande volume de consultas feitas pelos colaboradores. Nesse contexto, a Skeps propôs uma solução que envolvia a implementação de uma FAQ abrangente e robusta dentro do sistema de atendimento inteligente. Isso tinha como objetivo tornar o processo de atendimento mais eficiente e ágil para todos os envolvidos.

Resultados obtidos

  • Mais de 137 perguntas e respostas já foram mapeadas e implementadas na FAQ (Tira dúvidas)
  • É possível esclarecer dúvidas sobre Folha de pagamento, benefícios, férias, ponto entre outros benefícios de forma facilitada
  • Menos interrupções nas atividades do time de DHO
  • A qualidade das informações melhorou, pois foram padronizadas por um sistema único
  • Feedbacks altamente positivos pelo cliente interno Fruki devido a agilidade da resposta
  • O retorno das respostas é imediato, devido a disponibilidade 24×7 da ferramenta
  • Agilidade na prestação de serviços do DHO
  • Estabelecimento do nível de serviços ao atendimento de dúvidas
  • Graças ao chatbot, as dúvidas dos colaboradores estão sendo resolvidas sem a necessidade de intervenção humana, resultando em uma redução significativa no tempo de atendimento do time de DHO.
  • Até maio/2023 já foram trocadas mais de 85mil mensagens
  • Ganho de agilidade e padronização nos atendimentos internos

Sobre a Skeps

A Skeps é uma business-tech, especializada em criar jornadas conversacionais por meio de contatos inteligentes. É referência no mercado e tem vasta experiência em diversas tecnologias. Com atuação em mais de 400 projetos, a Skeps já ajudou mais de 100 marcas dos mais variados setores a atingirem resultados para seu negócio. Há mais de três anos é parceira da Blip.

Realiza a unificação e coordenação de interações ao longo de toda a experiência do usuário, conectando aspectos dos processos operacionais e estratégicos.

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