Sobre a empresa
Com uma história de mais de 40 anos de mercado, a Copapel é maior fornecedora de produtos e serviços para higiene e limpeza profissional do Sul do Brasil, e está entre as líderes do país.
Com um forte compromisso com o meio ambiente, a empresa adota práticas sustentáveis em sua produção, como o uso de matérias-primas renováveis e a gestão responsável de resíduos. Sua combinação de experiência, capacidade produtiva e compromisso com a sustentabilidade a torna uma empresa confiável e competitiva no segmento.
Principais desafios enfrentados pela Copapel
Como uma das maiores fornecedoras de produtos de limpeza do Sul, a Copapel possui um nível alto de demandas comerciais, exigindo muito do seu time de atendimento e vendas.
Devido ao grande fluxo de pessoas que entram em contato com a empresa, a Copapel já havia iniciado o processo de inovação no setor de atendimento por meio de um chatbot.
No entanto, utilizavam uma ferramenta ineficiente, que sofria quedas constantes e não havia integração direta com o ERP que usavam na empresa, dificultando a produtividade de todo o time. Era preciso enviar planilhas atualizadas constantemente, para que o sistema reconhecesse os clientes.
Diante da situação, sentiram a necessidade de trocar a ferramenta para uma mais estável, intuitiva e completa, por conta disso, Take Blip foi a melhor escolha. Além do mais, a empresa tinha o desafio de atender o máximo de clientes com o mesmo número de atendentes e vendedores, sem intercorrências e com mais agilidade.
Soluções encontradas
A upFlow.me, parceira homologada Take Blip, é especializada no desenvolvimento de contatos inteligentes, atuando desde o entendimento das necessidades da empresa até a evolução e sustentação do projeto.
Com uma grande expertise em integração entre sistemas e desenvolvimento de de APIs, a upFlow.me desenvolveu o contato inteligente da Copapel no WhatsApp integrado ao SAP – um dos maiores ERPS de empresas global – onde logo no início do atendimento os dados da região do cliente são solicitados e caso possuam cadastro vinculado ao sistema de gestão, o cliente é levado diretamente a um atendente humano especialista da região de atendimento dele, trazendo um contato entre empresa e consumidor muito mais personalizado.
Além disso, uma segunda integração é realizada ao final do atendimento, em que, após o encerramento do ticket é enviado ao CRM do SAP para contabilização e rastreio dos atendimentos, gerando dados mais precisos e assertivos para tomada de decisão.
Resultados obtidos
- Aumento de 80% no índice de mensagens trocadas mensalmente
- Melhora da qualidade do atendimento com uma ferramenta mais estável
- São realizados em média 1500 atendimentos por mês pelo contato inteligente
- Tempo de resposta diminuído consideravelmente
- O NPS dos atendimentos fechou em 79% com nota máxima
Baixe o infográfico completo
Sobre a Skeps
A Skeps é uma business-tech, especializada em criar jornadas conversacionais por meio de contatos inteligentes. É referência no mercado e tem vasta experiência em diversas tecnologias. Com atuação em mais de 400 projetos, a Skeps já ajudou mais de 100 marcas dos mais variados setores a atingirem resultados para seu negócio. Há mais de três anos é parceira da Blip.
Realiza a unificação e coordenação de interações ao longo de toda a experiência do usuário, conectando aspectos dos processos operacionais e estratégicos.