Resultados:
Entenda como a unificação do número e dos atendimentos da allu. reduziram significativamente o números de tickets abertos

allu registra 90% menos tickets abertos para o time de atendimento

90% menos tickets abertos sobre status de pedido

5x mais agilidade de conversão em vendas

+100 mil pessoas abordadas em um único dia

Sobre a empresa

allu é uma empresa brasileira que atua com a assinatura de iPhones – e já é a maior da América Latina, apresentando 239% de crescimento só em 2021.

Seguindo a lógica da economia circular, a allu tem tudo a ver com inovação, praticidade e consumo consciente. O cliente utiliza um aparelho de última geração durante 12 meses e conta com acessórios, assistência técnica e proteção completa. O bolso agradece, e o meio ambiente também. 

Principais desafios enfrentados pela allu.

A allu sempre prezou pela proximidade e agilidade na comunicação. Por isso mesmo é que, já no início da jornada, os clientes têm o WhatsApp como principal canal de interação com a empresa. 

Mas isso não trazia apenas resultados positivos. 

Por se tratar de um serviço inovador e pouco conhecido, os vendedores eram sempre questionados: ISSO É GOLPE? 

Apesar de gerar pessoalidade, o fato de cada agente de vendas (e de atendimento) utilizar um número corporativo individual, diferente de um canal único e oficial da empresa, causava desconfiança. 
E a experiência dos colaboradores da allu também era prejudicada, já que dados importantes não eram registrados:

  • motivos de contato;
  • volume de atendimentos; 
  • histórico de conversas;
  • tempo de resposta; 
  • prazo para contratação ou resolução de problemas; 
  • jornada de trabalho do time. 

Uma alternativa para não gerar sobrecarga era priorizar as comunicações pós-vendas via e-mail. Porém, isso ocasionava novos problemas:

  • quebra da jornada que havia se iniciado no WhatsApp 
  • distanciamento na relação cliente-empresa 
  • baixo retorno por não ser um canal de uso constante 
  • perda de timing no lançamento de novos produtos e ofertas

Podemos elencar que seu grande desafio era garantir maior credibilidade da marca e melhorar a experiência na jornada do cliente.

Soluções encontradas

A allu buscou a Skeps, parceira da Blip, para melhorar a experiência dos seus clientes. Assim, os times responsáveis pelo pós-vendas foram os primeiros a usar a solução. 

Pelo Contato Inteligente no WhatsApp, o cliente pode:

  • esclarecer dúvidas com comercial, atendimento, assistência técnica – tudo em um mesmo lugar;
  • acessar respostas rápidas a qualquer hora do dia
  • e também falar com um atendente humano, sempre que preferir

E, para o perfil data driven da allu, tudo isso virou métrica! 

À medida que a empresa foi atingindo resultados cada vez mais positivos, outros times também quiseram entrar no ritmo. 

marketing, por exemplo, viu na Blip uma excelente oportunidade de acelerar o funil de vendas por meio do envio de notificações ativas no WhatsApp

Resultados obtidos

Com o Contato Inteligente, a allu tornou sua base de leads mais aquecida e alcançou muito mais conversões

  • +10 mil notificações ativas enviadas no dia da Black Friday 
  • +100 mil pessoas abordadas em um único dia
  • 5x mais agilidade em transformar prospects em consumidores prontos para adquirir

integração da plataforma Blip com o sistema próprio da allu quase extinguiu a solicitação mais frequente dos clientes: 

  • 90% menos tickets sobre status de pedido

Sobre a Blip 

Conhecida até então como Take Blip, a plataforma Blip é líder em conversas inteligentes entre marcas e consumidores nos principais aplicativos de mensagem. Fundada em 1999, a companhia tem uma história de pioneirismo e protagonismo na internet móvel no Brasil. Em 2020, recebeu um aporte de US$100 milhões do Warburg Pincus que, na época, foi o maior aporte Série A da história do mercado de investimentos do Brasil. Em 2022, recebeu um aporte Série B, também do Warburg Pincus, no valor de US$70 milhões. 

Atualmente, ajuda diversas empresas, como Dell, GM, Itaú Unibanco, Coca-Cola, Fiat, Claro e outras, a vender, engajar e se relacionar com os clientes de forma segura e completa em canais como WhatsApp Business API, Telegram, Instagram, Messenger, Google Business Messages, Google RCS, Apple Messages for Business e outros. A empresa foi eleita por mais de 5 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work. Mais informações em https://blip.ai/ 

Sobre a Skeps

A Skeps é uma business-tech, especializada em criar jornadas conversacionais por meio de contatos inteligentes. É referência no mercado e tem vasta experiência em diversas tecnologias. Com atuação em mais de 400 projetos, a Skeps já ajudou mais de 100 marcas dos mais variados setores a atingirem resultados para seu negócio. Há mais de três anos é parceira da Blip.

Realiza a unificação e coordenação de interações ao longo de toda a experiência do usuário, conectando aspectos dos processos operacionais e estratégicos.

É hora de simplificar e otimizar.

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